Você está visualizando atualmente Porque não lutamos para melhor o Brasil!

Porque não lutamos para melhor o Brasil!

Nós, que vivemos no Brasil, somos diariamente roubados, maltratados e, desculpe-me a palavra, fodidos pelas figuras públicas que deveriam zelar para o bem comum. Então uma pergunta não quer calar:
Por que a gente não reage, não briga, não reivindica o que é de direito nosso?
Vou contar para vocês:
Existe uma teoria social, que se chama ”Hierarquia de necessidades de Maslow” ou “Pirâmide de Maslow”.  Essa Tal pirâmide é uma divisão hierárquica proposta por Abraham Maslow, em que as necessidades de nível mais baixo devem ser satisfeitas antes das necessidades de nível mais alto. Cada um tem de “escalar” uma hierarquia de necessidades para atingir a sua auto-realização. Maslow define um conjunto de cinco necessidades descritas na pirâmide:
1 – necessidades fisiológicas (básicas), tais como a fome, a sede, o sono, o sexo, a excreção, o abrigo;
2 – necessidades de segurança, que vão da simples necessidade de sentir-se seguro dentro de uma casa a formas mais elaboradas de segurança como um emprego estável, um plano de saúde ou um seguro de vida;
3 – necessidades sociais ou de amor, afeto, afeição e sentimentos tais como os de pertencer a um grupo ou fazer parte de um clube;
4 – necessidades de estima, que passam por duas vertentes, o reconhecimento das nossas capacidades pessoais e o reconhecimento dos outros face à nossa capacidade de adequação às funções que desempenhamos;
5 – necessidades de auto-realização, em que o indivíduo procura tornar-se aquilo que ele pode ser.
Segundo essa filosofia social, a maioria da população brasileira ainda está na base da pirâmide, lutando, diariamente, pelo pão de cada dia. Não tendo condições de escalar para o andar de cima da pirâmide. Nós, a cantada ‘elite’ nacional, estamos presos no segundo estágio da pirâmide…
Diariamente, lutamos para manter o nosso serviço, rezamos para voltarmos vivos para a casa no final de um dia longo de trabalho e esperamos encontrar o nosso lar em ordem. Simplesmente, não temos tempo para lutar pelas conquistas sociais. Porque vivemos tão precariamente que, se deixar nosso serviço, nossa casa e nossos entes queridos, para lutar e reivindicar por melhorias para o grupo, corremos o risco de perder o que já temos. E isso a gente não quer.

Com isso, ficamos presos no segundo nível da pirâmide. E vamos ficar sempre por aqui mesmo… sendo roubados, maltratados e ‘piiiiiiiiii’ diariamente!

Deixe um comentário